Novum Canal

mobile

tablet

Imagem do Divino Salvador saiu à rua transportada pelos Bombeiros Voluntários de Paredes

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

No fim de semana que seria de Festas da Cidade e do Concelho,  a paróquia de Paredes e Castelões de Cepeda na impossibilidade de realizar a tradicional procissão em honra do Divino Salvador promoveu, no domingo, a passagem do andor do Padroeiro da Cidade e do Concelho de Paredes pelos locais de culto da paróquia e instituições como a Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

A imagem do Divino Salvador foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Paredes na presença do padre da paróquia de Castelões de Cepeda, Arlindo Rafael.

O momento contou com a presença da vereadora Beatriz Meireles, do presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, que acompanharam a visita / passagem do andor do Padroeiro da Cidade e do Concelho de Paredes, Divino Salvador, pelos locais de culto da paróquia e instituições.

Fotografia: Câmara de Paredes

Da parte da manhã, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o vice-presidente, Francisco Leal, os vereadores Beatriz Meireles, Paulo Silva, o presidente da Junta de Paredes, Artur Silva, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilidio Meireles, o Comandante da GNR de Paredes, Sargento Miguel Fernandes, e o adjunto dos Bombeiros Voluntários Paredes, Bruno Bessa, assistiram à missa solene em honra do padroeiro Divino Salvador, cerimónia presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares, acompanhado pelo Padre Arlindo Rafael.

O momento foi, Igualmente, seguido por inúmeros paroquianos que acompanharem a celebração religiosa no exterior, através de um ecrã led dado que não conseguiram lugar no interior da Igreja Matriz de Paredes, devido às restrições impostas pela autoridade nacional de saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!