Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Imagem do Divino Salvador saiu à rua transportada pelos Bombeiros Voluntários de Paredes

Fotografia: Câmara de Paredes

No fim de semana que seria de Festas da Cidade e do Concelho,  a paróquia de Paredes e Castelões de Cepeda na impossibilidade de realizar a tradicional procissão em honra do Divino Salvador promoveu, no domingo, a passagem do andor do Padroeiro da Cidade e do Concelho de Paredes pelos locais de culto da paróquia e instituições como a Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

A imagem do Divino Salvador foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Paredes na presença do padre da paróquia de Castelões de Cepeda, Arlindo Rafael.

O momento contou com a presença da vereadora Beatriz Meireles, do presidente da Junta de Freguesia de Paredes, Artur Silva, que acompanharam a visita / passagem do andor do Padroeiro da Cidade e do Concelho de Paredes, Divino Salvador, pelos locais de culto da paróquia e instituições.

Fotografia: Câmara de Paredes

Da parte da manhã, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o vice-presidente, Francisco Leal, os vereadores Beatriz Meireles, Paulo Silva, o presidente da Junta de Paredes, Artur Silva, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilidio Meireles, o Comandante da GNR de Paredes, Sargento Miguel Fernandes, e o adjunto dos Bombeiros Voluntários Paredes, Bruno Bessa, assistiram à missa solene em honra do padroeiro Divino Salvador, cerimónia presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares, acompanhado pelo Padre Arlindo Rafael.

O momento foi, Igualmente, seguido por inúmeros paroquianos que acompanharem a celebração religiosa no exterior, através de um ecrã led dado que não conseguiram lugar no interior da Igreja Matriz de Paredes, devido às restrições impostas pela autoridade nacional de saúde.