Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Mais 200 bombeiros e 65 viaturas combateram incêndio em Paços de Ferreira

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Mais de duzentos bombeiros, apoiados por 65 viaturas, das corporações de Paços de Ferreira, Freamunde e de vários concelhos vizinhos, estiveram, este sábado à noite e domingo de madrugada, a fazer frente a um incêndio de grandes dimensões que se abeirou da freguesia da Seroa.

Segundo a Câmara de Paços de Ferreira, o fogo começou na passada sexta-feira, na Serra de Valongo, tendo reacendido no sábado, alastrando-se à Serra da Agrela, na parte pertencente ao concelho de Santo Tirso e passando para a freguesia de Seroa.

Já na madrugada de domingo, cerca das 01h15, uma frente ativa esteve próximo do lado do Estabelecimento Prisional, em direção à auto estrada. A área envolvente à zona industrial de Seroa esteve também sob vigilância ativa.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A autarquia pacense na página oficial do facebook deixou vários alertas à população para não se deslocar para o local de forma a não dificultar os trabalhos dos operacionais que permaneciam no local.

“Atendendo à necessidade de se prosseguirem os trabalhos durante toda a noite, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira já providenciou o reforço logístico da alimentação para todos os bombeiros e forças de segurança presentes no local, para meio da noite e também de manhã. Apela-se, por último, a todos os cidadãos que não se desloquem para este local. Para além dos riscos associados, a sua presença pode prejudicar o difícil trabalho dos bombeiros”, referia a mensagem postada pela autarquia..

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

As altas temperaturas e intenso calor que se fizeram sentir este sábado acabaram por dificultar o trabalho das centenas de bombeiros e corporações que estiveram no terreno. O incêndio que iniciou em Paços de Ferreira acabou por propagar-se à Serra da Agrela,  em Santo Tirso e rapidamente subiu a Estrada Nacional que vai ligar a Paços de Ferreira e aproximando-se do Estabelecimento Prisional e de várias empresas na Zona Industrial de Seroa.