Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Intervenção dos bombeiros evitou que chamas se propagassem à Zona Industrial de Seroa

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O presidente da Junta de Freguesia de Seroa, em Paços de Ferreira, informou, em declarações ao Novum Canal, que a rápida intervenção dos mais de 200 operacionais que, na noite de sábado e na madrugada de domingo, combateram o incêndio florestal na Serra da Agrela que  passou para Paços de Ferreira, evitou que as chamas atingissem a Zona Industrial de Seroa.

Rui Barbosa esclareceu que as várias empresas situadas na zoa industrial tiveram sempre uma vigilância apertada por parte dos operacionais no terreno, havendo a registar apenas a queda de faúlhas nuns fardos de uma empresa que foram rapidamente retirados no local, sem que a estrutura tivesse sido afetada.

O autarca confirmou, também, que na zona industrial de Seroa  existe um depósito de combustíveis e uma empresa de diluentes, que estiveram sempre sob vigilância ativa dos elementos da corporação, que evitaram que as chamas aí chegassem.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O responsável  pela Junta de Freguesia de Seroa reconheceu  que o intenso calor e o vento poderão ter dificultado a intervenção dos bombeiros e das corporações, confirmando que o momento de maior preocupação foi vivido ainda no sábado, cerca das 23h00, com as chamas a ganharam uma maior dimensão e criado maior preocupação.

Rui Barbosa manifestou, ainda, que apesar dos incêndios serem frequentes na Serra da Agrela, Santo Tirso,  nunca tinham chegado tão longe e entrado na zona de Paços de Ferreira.

Refira-se que no combate às chamas estiveram mais de duzentos bombeiros, apoiados por 65 viaturas, das corporações de Paços de Ferreira, Freamunde e de vários concelhos vizinhos.

Este fogo começou na passada sexta-feira, na Serra de Valongo, tendo reacendido no sábado, alastrando-se à Serra da Agrela, na parte pertencente ao concelho de Santo Tirso e passado para a freguesia de Seroa.