Novum Canal

mobile

tablet

XXII Concurso de Vinhos do Marco de Canaveses contou 24 vinhos da região

Partilhar por:

Fotografia: Câmara Marco de Canaveses

O XXII Concurso de Vinhos do Marco decorreu, esta sexta-feira, na Casa de Quintã, na Freguesia de Soalhães, iniciativa que contou com 24 vinhos da região, dos quais 20 vinhos brancos, dois vinhos rosés e dois vinhos tintos, de 12 produtores e engarrafadores da Rota dos Vinhos do Marco.

Segundo a autarquia, nesta edição a Grande Medalha de Ouro foi para o Vinho Branco de 2019 da Quinta da Samoça Escolha, do produtor Terras de São Martinho – Sociedade Agrícola.

Fotografia: CM Marco de Canaveses

As medalhas de ouro foram entregues aos vinhos da Casa de Vilacetinho Grande Escolha Branco de 2019 e Avesso Reserva Branco de 2018. As Medalhas de Prata foram para os Vinhos Brancos de 2019 do Pecado Capital e Sapateiro Loureiro.

Os Vinhos Brancos de 2019 da Vinho Besta, da Quinta do Burgo Grande Escolha e o Vinho Rosé de 2019 da S. Caetano Espadeiro arrecadaram as medalhas de bronze.

O evento contou com a presença do presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Manuel Pinheiro, e dois elementos da direção, com o presidente da Rota dos Vinhos do Marco, João Maia, com um júri composto por nove elementos e com animação musical protagonizada pela Artâmega.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!