Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Roberto Martins ruma ao FC Paços de Gaiolo

Fotografia: FC Paços de Gaiolo

Roberto Martins é o novo treinador do FC Paços de Gaiolo, formação que milita na segunda divisão da Associação de Futebol do Porto.

Ao Novum Canal, o técnico admitiu que o clube vai partir para a nova época com o objetivo de entrar em campo com a mesma vontade de conquistar os três pontos.

“Os objetivos do FC Paços de Gaiolo, serão ambiciosos para a nova época desportiva. A parte fundamental será o de entrar em todos os jogos para ganhar, o jogar para ganhar irá acompanhar-nos ao longo de todo o ano. A valorização dos jogadores merecerá também a nossa atenção, de uma forma bastante séria. Queremos muito, oferecer alegrias aos nossos adeptos”, disse, salientando que foi a paixão que clube e associados têm pelo FC Paços de Gaiolo que o levaram a abraçar este novo desafio.

“Recebi o convite por parte do Presidente, gostei da maneira como fui abordado e da forma de estar das pessoas responsáveis. Vivem o clube de forma apaixonada, as condições de trabalho são ótimas. Tomei a decisão de aceitar o desafio, por acreditar nas pessoas, no projeto e naquilo que, juntos poderemos alcançar”, adiantou, assumindo que este é o desafio ideal para si enquanto treinador.

“Tenho muito respeito e consideração pelos clubes que representei, enquanto treinador. Considero que somos sempre o resultado das diferentes experiências e vivências . Estamos com toda a ambição para triunfar”, expressou.

Fotografia: FC Paços de Gaiolo

Questionado sobre  as dificuldades espera enfrentar neste seu novo desafio, o treinador disse estar focado nas soluções.

“Estamos focados nas soluções, isso sim, é o nosso pensamento. Certamente que iremos fazer de cada obstáculo, um motivo de superação”, afirmou, realçando que a equipa fez uma campeonato positivo na época passada, “fruto do bom trabalho realizado pelo seu antigo treinador, bem como pela qualidade e competência dos jogadores”.

“A ambição de fazer mais e melhor a cada dia, será ponto assente no nosso grupo de trabalho”, atalhou, assumindo que o clube vai encarar esta competição com “muita seriedade”.

“Na minha opinião, o que torna um campeonato atrativo e competitivo, é a forma de estar e encarar a realidade. Existem pessoas competentes nos diversos campeonatos, desde jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros. E nós, vamos encarar esta competição com muita seriedade, compromisso e dedicação”, avançou.

Confrontado sobre quais são as equipas candidatas à subida, Roberto Martins admitiu que é prematuro fazer essa avaliação.

“Deverão ser os responsáveis dos próprios clubes a assumir esse desejo, se assim o entenderem No meu ponto de vista, não é totalmente correto identificar as outras equipas como sendo candidatas a algo”, asseverou.

O treinador esclareceu, também, que o clube irá contratar jogadores, da mesma forma que irá “manter uma base importante que transita da época anterior”, atalhou, acrescentando que o seu objetivo passa por “formar um plantel equilibrado e competitivo. As posições a reforçar estão identificadas e em breve o clube divulgará todas as novidades”, declarou.

Roberto Martins antes de abraçar este novo desafio passou pelo Tirsense e no Nevogilde, equipa de Lousada. O técnico passou ainda pelo departamento de formação do Moreirense FC.