Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Incêndio em Aguiar de Sousa encaminha-se em direção a Alvre

O incêndio que está a lavrar na freguesia de Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes, está a encaminhar-se para Alvre, na mesma freguesia, e está próximo da antiga EB 1 de Alvre.

Segundo a tesoureira da Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa, Suse Marlene Sousa, o incêndio que lavrou durante toda a manhã chegou a estar dominado, mas voltou a reacender-se em Alvre, tendo subido a serra da Sarnada.

Ao Novum Canal, Suse Marlene Sousa realçou que o fogo que reacendeu entre as 05h00/05h30 da madrugada obrigou ao corte de uma faixa da A41 pelas 07h00 da manhã, estando agora a encaminhar-se em direção à EB1 de Alvre, antiga escola que se encontra desativada, existindo próximo do estabelecimento de ensino várias habitações.

A tesoureira da Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa confirmou que os habitantes da freguesia, os que têm habitações no local, e todos os demais têm sido incansáveis no combate às chamas e no apoio aos bombeiros e às várias corporações que se mantêm no terreno.

Suse Marlene Sousa realçou, também, que o calor intenso que se faz sentir, assim como  o vento que levou já à mudança de direção do fogo florestal têm dificultado o trabalho das várias corporações que se mantêm no local assim como o trabalho das centenas de bombeiros.

Em mensagem colocada na página oficial do facebook da autarquia, o município informou que o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, com a Proteção Civil e a Polícia Municipal, está a acompanhar no terreno a evolução do incêndio que deflagra, em Aguiar de Sousa.

“O município de Paredes agradece a todos os homens e mulheres que combatem o fogo e ao Eng. Albano Teixeira o 2° CODIS que comanda as operações”, lê-se na curta mensagem que se encontra na dita página da autarquia.