Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Dupla de irmãos paredenses vence Campeonato Nacional de Golfe PGA

Os irmãos Tomás e Leonor Bessa, golfistas de Paredes, venceram o Campeonato Nacional de Golfe PGA, competição realizada esta sexta-feira, que decorreu no Vidago Palace.

Os dois irmãos arrecadaram, em simultâneo, o topo mais alto  da classificação, tendo Tomás Bessa ganho com um agregado de -12 em 54 buracos, a duas pancadas de distância de Ricardo Santos, jogador com “selo” European Tour.

O jovem paredense, com esta vitória, garantiu já um lugar no Portugal Masters e no Open de Portugal, competição que se realiza em setembro, no Algarve.

Já Leonor Bessa superiorizou-se a Susana Mendes Ribeiro, terminando com – 6 de agregado e a 7 pancadas da concorrência.

Arménio Santos, diretor de campo, do Paredes Golfe Clube, elogiou o feito dos dois irmãos e recordou que ambos deram aos primeiros  passos na modalidade no clube.

Arménio Santos recordou que tanto Tomás como Leonor começaram a jogar golfe muito novos, evidenciando já talento para a modalidade, tendo um percurso brilhante enquanto amadores e agora também como profissionais com esta conquista  em Vidago.

O diretor de campo confirmou que para o Paredes Golfe Clube esta conquista é motivo de regozijo, faz jus a trabalho que o clube tem vindo a fazer na formação e confere, também, visibilidade à instituição.

Arménio Santos relevou que  a formação foi sempre a aposta e o vetor do Paredes Golfe Clube, confirmando que o factos dos dois irmãos terem iniciado a modalidade no desporto escolar é prova da relação que o clube vem mantendo com as escolas  públicas com o objetivo de disseminar  a modalidade.

Refira-se que Leonor Bessa  sagrou-se campeã nacional de Pitch&Putt, em 2016, a jogar no Campo do Aqueduto e com as cores do PGC. Já Tomás Bessa integrou a equipa que venceu o Campeonato do Norte, na mesma modalidade.