Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

José Teixeira eleito presidente do FC Vila Boa de Quires

José Teixeira é o novo presidente do FC Vila Boa de Quires, formação do concelho de Marco de Canaveses, que milita na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol do Porto.

José Teixeira sucede assim a Fernando Ribeiro que geriu o clube durante sete anos.

Ao Novum  Canal, o recém-eleito presidente da formação marcuense que já fazia parte da equipa do seu antecessor, confirmou que o seu objetivo passa por projetar o clube, fazer uma equipa competitiva e dignificar o legado histórico do emblema.

“Já fazia parte da equipa do Fernando Ribeiro pelo que o meu objetivo é continuar o trabalho que vinha sendo realizado. Sou uma pessoa ambiciosa e quero transmitir essa ambição para o clube e para os atletas”, expressou, salientando que irá lutar por  subir mais alguns lugares na tabela classificativa.

Refira-se que na época transata o FC Vila Boa de Quires foi 12.º classificado, com 30 pontos, em igualdade pontual  com a formação do Lodares, de Lousada.

O dirigente assumiu que a direção está já a trabalhar no sentido de planificar a época, apontando no entanto algumas dificuldades, nomeadamente, o facto da equipa não poder treinar, nesta fase, nem proceder à captação de atletas, por restrição da Associação de Futebol do Porto e das autoridades de saúde, na sequência da Covid-19 que continua a afetar a região e o país.

Fotografia: FC Vila Boa de Quires

Associada à dificuldade do clube não poder treinar nem fazer captações, José Teixeira realçou que houve atletas que na sequência da crise sanitária e da declaração do Estado de Emergência e de Calamidade deixaram o clube, três a quatro atletas, sendo necessário colmatar essas saídas.

“Os restantes permanecem no plantel, mas o facto de estarem impedidos de treinarem, significa  que estão em baixo de forma e é fundamental que voltem a recuperar essa forma”, disse, confirmando que a direção decidiu, entretanto, manter o técnico Tony Ribeiro à frente do plantel.