Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Contabilizados nove mortos em Cinfães

São já  nove o número de óbitos no concelho de Cinfães.

Segundo a autarquia, do total de óbitos, oito foram registados na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. Dois dos óbitos ocorreram na terça-feira, sendo um dos óbitos, um homem, 100 anos de idade e uma mulher, de 89 anos de idade, ambos utentes da Santa Casa da Misericórdia e hospitalizados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

De acordo a câmara municipal , na terça-feira, são já 127 o número de infetados desde o início da pandemia. Do total de casos, 83 ocorreram na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, sendo que 53 são e 30 funcionários. Os restantes 44 casos ocorreram em situações diversas.

Fotografia: Câmara de Cinfães

Quanto ao casos ativos, a autarquia destacou que verificou-se uma diminuição do número de casos ativos. Encontram-se agora em vigilância 69 casos, dos quais 57 (42 utentes e 15 funcionários) são do cluster Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.

De acordo com a mesma fonte, regista-se um aumento significativo nos curados – 49 no total, dos quais 18 (3 utentes e 15 funcionários) são do cluster Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.

“Lamenta-se e apresentam-se as condolências e solidariedade ás família enlutadas. Remete-se os votos de rápida recuperação a todos os atingidos”, referiu a autarquia no comunicado que se encontra postado no seu site.

O município fez, também, um apelo ao cumprimento das orientações da Direção-Geral de Saúde, reforçando a necessidade de higienizar as mãos, manter o distanciamento social, não partilhar objetos e usar a máscara.

“Todos sabemos que a qualquer momento e em qualquer lugar pode-se iniciar novas fontes de contágio, sejamos, pois, todos agentes da saúde pública e cumpramos todas as normas e medidas preventivas. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós”, lê-se no mesmo comunicado.