Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Salvador Rocha renova com Sport Clube de Rio de Moinhos

O técnico do Sport Clube de Rio de Moinhos, Salvador Rocha, renovou com a formação penafidelense que milita na segunda divisão mais importante das provas da Associação de Futebol do Porto.

Ao Novum Canal, Salvador Rocha realçou que os objetivos do clube para a época 2020/21 passam pela manutenção e fazer melhor classificação que a conseguida na época anterior.

Questionado se é expectável que o clube venha a integrar mais atletas no plantel, Salvador Rocha, referiu que o plantel não está fechado, saíram três atletas, sendo necessário colmatar essas saídas.

Neste momento ainda estamos a reformular o plantel, para preencher posições especificas porque saíram três jogadores importantes e precisamos de saber bem o que queremos para preencher essas vagas”, disse, salientando que o clube já garantiu a contratação de dois atletas para a presente época.

Os dois reforços já dá para preencher alguns setores, de lateral direito e de ala direito, mas ainda precisamos de um lateral esquerdo, um central esquerdo, um médio centro e um avançado”, expressou.

Falando da Divisão de Honra, o técnico confirmou que esta é uma divisão forte, constituída por atletas com qualidade, assim como treinadores de nível elevado.

Esta é uma divisão muito forte… muitos jogadores com muita qualidade, assim como treinadores. Nesta divisão existem treinadores com mais qualificações de treinador do que alguns da Primeira Liga, só que não tiveram a sua oportunidade. Claro que sou um deles com grau 3. Dava para treinar o FC de Penafiel, inclusive. Falta é alguém com coragem para apostar em mim, um patamar  mais elevado, pois o mínimo que podia acontecer é o que acontece no futebol: não ganhas… vais embora. Mas a falta de oportunidades faz com que eu e mais alguns andemos nos distritais com paixão, até aparecer a oportunidade”, assegurou.

Já sobre as equipas candidatas à subida, Salvador Rocha apontou o Nuno Alvares, São Lourenço do Douro. Folgosa da Maia, Águias Eiriz, Alfenense, e ainda Caíde de Rei e mesmo o Salvadorense.

Quanto às dificuldades que espera encontrar esta época, o técnico do Sport Clube de Rio de Moinhos foi perentório:  “Muitas. Este é um campeonato muito equilibrado, com bons jogadores, boas equipas, treinadores qualificados e promete ser um campeonato muito difícil.  Vamos tentar dar seguimento a época passada, somos uma equipa jovem. Agora é esperar para ver se começa, pois isto não está fácil…”, atalhou.