Novum Canal

mobile

tablet

Empresários afetados pelo incêndio na Zona Industrial de Castelo de Paiva reúnem com secretário de Estado

Partilhar por:

Fotografia: Rui Novais

Os empresários de Castelo de Paiva cujas empresas situadas na Zona Industrial de Felgueiras,em Sobrado, foram destruídas, esta  segunda-feira,   pelas chamas,  vão reunir  já, esta terça-feira, com o secretário de Estado.

Segundo fonte da Câmara de Castelo de Paiva, o encontro irá contar com a presença do presidente da câmara municipal, Gonçalo Rocha, realiza-se nas  novas instalações da Bradco e terá como objetivo encontrar soluções que permitam  aos empresários afetados minimizar os estragos que estão ainda por contabilizar.

Fotografia: Rui NOvais

Segundo a autarquia, todo o pavilhão que albergava as seis unidades foi destruído pelas chamas, cujas unidades industriais davam emprego a mais de 500 pessoas.

Ainda de acordo com a autarquia paivense, o fogo afetou as instalações do CACE do Vale do Sousa e Baixo Tâmega (Centro de Apoio à Criação de Empresas), um nicho de empresas que integra uma panificadora, uma empresa de calçado, uma unidade de produção de braceletes para relógios e marroquinaria.

Fotografia: Rui Novais

As chamas destruíram, também, as salas de formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Já  o centro de atendimento do Instituto de Emprego e Formação não foi atingido.

Além dos Bombeiros de Castelo de Paiva, no combate às chamas estiveram corporações de três distritos.

Fotografia: Rui Novais

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!