Empresários afetados pelo incêndio na Zona Industrial de Castelo de Paiva reúnem com secretário de Estado
Fotografia: Rui Novais
Os empresários de Castelo de Paiva cujas empresas situadas na Zona Industrial de Felgueiras,em Sobrado, foram destruídas, esta segunda-feira, pelas chamas, vão reunir já, esta terça-feira, com o secretário de Estado.
Segundo fonte da Câmara de Castelo de Paiva, o encontro irá contar com a presença do presidente da câmara municipal, Gonçalo Rocha, realiza-se nas novas instalações da Bradco e terá como objetivo encontrar soluções que permitam aos empresários afetados minimizar os estragos que estão ainda por contabilizar.

Segundo a autarquia, todo o pavilhão que albergava as seis unidades foi destruído pelas chamas, cujas unidades industriais davam emprego a mais de 500 pessoas.
Ainda de acordo com a autarquia paivense, o fogo afetou as instalações do CACE do Vale do Sousa e Baixo Tâmega (Centro de Apoio à Criação de Empresas), um nicho de empresas que integra uma panificadora, uma empresa de calçado, uma unidade de produção de braceletes para relógios e marroquinaria.

As chamas destruíram, também, as salas de formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Já o centro de atendimento do Instituto de Emprego e Formação não foi atingido.
Além dos Bombeiros de Castelo de Paiva, no combate às chamas estiveram corporações de três distritos.

Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Celorico de Basto2021.02.28Celorico de Basto cancela Festa das Camélias
Baião2021.02.28Baião junta agrupamentos em projeto que quer ajudar alunos a ultrapassar fase difícil que estamos a viver
Região2021.02.28Dia Mundial das Doenças Raras assinala-se este domingo
Agricultura2021.02.28Associação dos Produtores de Leite de Portugal defende futuro sustentável para setor