Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Autarca de Raimonda defende colocação de lombas na EN 209

Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

O presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, defendeu, em declarações ao Novum  Canal, a necessidade de serem colocadas lombas na EN 209, como forma de minimizar a elevada sinistralidade e perigosidade desta via.

Num curto texto que postou na sua página do facebook, o autarca considerou que além da velocidade na EN209, esta via tem sido fatídica para muitos raimondenses, sendo  frequentes os acidentes graves e a perdas de vidas.

“Muitas vidas se perderam nesta estrada! Numa das minhas caminhadas noturnas, só não me saiu o coração porque as artérias, para já, estão de boa saúde. Um automobilista (maluco, descuidado, irresponsável) só não abalbroou um nosso concidadão por mera sorte. A sorte sobrepos-se à tragédia”, disse, salientando que também não gosta de lombas, mas estas são um meio para reduzir a sinistralidade  e poupar imensas vidas.

“Eu também não gosto muito de passar as sucessivas lombas que de Figueiró até ao início da auto-estrada tenho de “contornar” mas, sempre que penso nas vítimas que elas têm evitado, curvo-me perante a decisão assertiva da Câmara Municipal na criação deste limitador de velocidade”, frisou, salientando que a limitação de velocidade, também, não irá resolver este grave problema rodoviário, tendo apelado ao civismo quer dos peões quer dos automobilistas que diariamente usam esta via.

Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

 “Raimonda ainda não tem lombas, a Junta de Freguesia de Raimonda já fez o que lhe competia! As lombas na N209 já não dependem de nós, mas pelo que assisti fico assustado!!!”, avançou, sustentando que “por muito que seja inconveniente, que não agrade aos meus amigos, entre este desconforto, a crítica e a manutenção de vidas, prefiro esta última”, expressou.

Para o autarca, as lombas, em Raimonda, na N209, são uma necessidade.

A EN 209 liga Valongo, Lordelo, Frazão, Carvalhosa, Raimonda, Lustosa a Vizela.