Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Programa Municipal de Caminhadas 2020 com novo formato

Partilhar por:

A Câmara de Lousada anunciou que irá iniciar o Programa Municipal de Caminhadas 2020, estando previstas várias alterações ao cronograma, na sequência da crise sanitária que está a afetar a região e o país.

As primeiras caminhadas estão já agendadas. A primeira será entre os dias 19 e 25 de julho na freguesia de Nogueira (AR Nogueira) e a segunda será entre os dias 26 de julho e 1 de agosto em Boim (UCR Boim).

Além de não serem permitidas caminhadas em grupo, os participantes podem realizar o percurso de forma autónoma em qualquer dia da semana, de manhã, à tarde ou à noite. Para saber qual o percurso a realizar, os participantes poderão aceder ao mapa e link do percurso que estarão disponíveis nos meios de divulgação.

Segundo o vereador do Desporto, António Augusto, o Programa Municipal de Caminhadas foi lançado em 2015 (Ano Municipal do Desporto), estando já na sua 6.ª edição.

“Já apoiou a realização de mais de 130 caminhadas e tem como principal objetivo estimular a prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, independentemente da idade e da condição física, paralelamente é uma forma de ajudar as Associações a angariar fundos para o seu Plano Anual de Atividades ou contribuir para alguma causa solidária. Este programa foi disseminado para parceiros na Croácia, Eslovénia e Finlândia, através de um projeto europeu Erasmus+ de que somos coordenadores, sob a designação de European Walking Tour”, disse.

Ao Novum Canal, o autarca revelou que as caminhadas habitualmente tinham uma hora de partida e o grupo, geralmente de mais de 100 pessoas, deslocava-se relativamente próximo pelo percurso definido.

“Neste novo formato, o percurso é disponibilizado por uma aplicação de telemóvel e/ou marcado pela organização, podendo ser cumprido ao longo de uma semana individualmente ou em pequenos grupos familiares. Além deste cuidado, juntamente com a t-shirt, oferecemos uma máscara social, que contribuirá ainda mais para a segurança da iniciativa. A necessidade de fazer atividade física não diminui com a COVID-19, o importante é que as pessoas continuem a fazê-la no rigoroso cumprimento das regras de segurança difundidas pela DGS”, disse.

O vereador destacou, ainda, que até ao final do ano estão agendadas 15 caminhadas.

“Devido à instabilidade da situação algumas das habituais organizações têm retardado a marcação, na expectativa que as mesmas possam vir a fazer no formato mais tradicional; contudo, temos já 15 agendadas, mas teremos, seguramente, outras que se irão juntar a estas”, frisou, sustentando as pessoas estão ávidas de oportunidades para fazer algo de diferente, mas em segurança.

“Os comentários que nos têm chegado são positivos”, assegurou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!