Citânia de Sanfins garante subida à Divisão de Honra
Fotografia: Citânia de Sanfins Futebol Clube
O Citânia de Sanfins, formação de Paços de Ferreira, garantiu a tão desejada subida à Divisão de Honra, depois da confirmação da Associação de Futebol do Porto, em comunicado.
Ao Novum Canal, o presidente do Citânia de Sanfins, Joaquim Sousa, reconheceu que a decisão da Associação de Futebol do Porto faz jus às aspirações do clube e confirmou que de uma forma ou de outra a sua equipa acabaria por garantir a subida ao segundo escalão mais importante das provas da Associação de Futebol do Porto.
Questionado sobre a planificação do plantel para a época 2020/21, o dirigente realçou que a equipa está já a trabalhar no sentido de planificar a próxima época, construir um plantel competitivo, sendo objetivo do clube ficar para cima do meio da tabela.

Sobre o plantel, Joaquim Santos esclareceu que o clube já contratou entre nove a 10 atletas, assumindo que a divisão de Honra é bastante competitiva, sendo constituída por excelentes equipas e bons valores.
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas queremos fazer jus ao historial do clube, dignificar as camisolas e é com esse objetivo que o Citânia de Sanfins irá encarar todos os jogos”, expressou, enaltecendo, por outro lado, o facto do concelho, após esta decisão da Associação de Futebol do Porto, ficar com três equipas na Divisão de Honra: o Eiriz, o Ferreira e o Citânia de Sanfins.
“Evidencia claramente o bairrismo que existe, mas também a qualidade das equipas e dos seus atletas”, acrescentou.
Esta é a terceira vez que o Citânia de Sanfins vai disputar a Divisão de Honra.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Economia2021.03.02Norte reclama papel na gestão e aplicação dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência
Educação2021.03.02Lamego atribui 289 mil euros a 45 associações
Alijó2021.03.02Alijó investe 390 mil euros em viaturas de transporte escolar
Justiça2021.03.02154 formandos do curso formação inicial da carreira de Guarda Prisional iniciam formação