Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró tem obras em execução e recebeu visita do presidente da Câmara de Baião

Partilhar por:

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou esta Quinta-feira a União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, para verificar o ponto de situação de obras a iniciar ou em fase de execução.

Fotografia: CM Baião

O autarca esteve acompanhado do presidente daquela União de Freguesias, Jorge Rodrigues, pelo também autarca local Filipe Costa, e por técnicos da autarquia.

O primeiro local a ser visitado foi a envolvente à capela de Senhora dos Remédios. Irá avançar a primeira fase da obra de beneficiação daquele local, que contemplará o reforço de um muro de suporte e o tratamento e repavimentação da envolvente à capela com cubos de granito amarelo, na direção da ponte sobre o rio Teixeira. Será ainda colocado mobiliário urbano como bancos e feita a qualificação da paragem. Esta obra será executada por via de uma empreitada a lançar pela Câmara Municipal de Baião.

Ainda na Teixeira, no entroncamento de acesso a Várzea, será feita uma qualificação urbanística que consistirá na criação de um pequeno miradouro e um nicho, com respetiva pavimentação e colocação de gradeamentos.

Em Teixeiró foi visitada a obra de alargamento e criação de um ponto de inversão de marcha para automóveis, na estreita rua do Casal. A obra foi também importante para que camiões de recolha de lixo pudessem ter acesso ao local e fazer inversão de marcha. Nesse sentido, foram já colocados ali contentores de lixo. A obra é da responsabilidade da União de Freguesias, e irá ser completada com uma pavimentação com paralelos.De referir que irá ser lançado pela Câmara Municipal, nas próximas semanas, um concurso para uma empreitada destinada à qualificação de diversos pontos críticos de caminhos e ruas de elevada inclinação, e que apresentam dificuldades acrescidas em termos de mobilidade e segurança, tanto em Teixeira como em Teixeiró.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!