Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses reduz cerca de 25 mil euros de despesa em combustíveis

Partilhar por:

Fotografia: Câmara Municipal do Marco de Canaveses

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses reduziu em mais de 25 mil euros a fatura anual de combustíveis (gasóleo e gasolina) de 2017 para 2019. 

Neste intervalo de dois anos, a fatura do Município nestes gastos baixou de 192.449 para 166.588 euros, representando um decréscimo de 16%.

Esta poupança está relacionada com a implementação de um novo procedimento concursal de fornecimento contínuo. Ou seja, a Câmara Municipal deixou de adquirir combustíveis de forma parcelar a diferentes fornecedores, passando a agregar tudo num único procedimento de forma a obter o melhor preço no momento da compra. 

Este procedimento, surge num conjunto de alterações de funcionamento no âmbito da nova divisão de Contratação e Aprovisionamento que este Executivo criou, para otimizar todo o setor das compras.  

Outra das razões para a significativa redução da fatura anual de combustíveis foi a implementação de um sistema de controlo de gastos nas viaturas municipais, que permitiu a otimização de custos de manutenção e maior eficiência nas respostas às tarefas da administração municipal.


Estes resultados representam o esforço que o Executivo Municipal tem colocado na gestão dos recursos do Município. Temos implementado medidas e métodos para a diminuição deste tipo de despesa, de forma a reforçar o investimento noutras áreas. Como responsável pelo pelouro dos transportes congratulo-me pelos resultados que temos obtido.”, afirmou Paulo Couto, vereador com o pelouro do Trânsito, Transportes e Comunicações.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!