Novum Canal

mobile

tablet

Diagnosticada Covid-19 a professor de Pólo Aquático do Clube Aquático Pacense

Partilhar por:

Foi diagnosticada a doença Covid-19, esta quinta-feira, a um professor de Pólo Aquático do Clube Aquático Pacense (CAP).

Segundo a Câmara de Paços de Ferreira, o professor em causa dava aulas a um conjunto de alunos do CAP nas piscinas de Paços de Ferreira e também de Freamunde.

Fotografia: Gespaços

No comunicado enviado aos órgãos de comunicação, a autarquia pacense informou que como medida de precaução, a Autoridade de Saúde Pública Local determinou o isolamento profilático do professor e de todos os alunos que, assim, ficarão confinados às suas casas durante os próximos 14 dias.

Na sequência dos contactos mantidos entre a Câmara Municipal, a empresa municipal Gespaços e a Autoridade de Saúde Pública Local, esta situação foi devidamente analisada e continuará a ser monitorizada durante os próximos dias. Atendendo às circunstâncias que envolvem a forma como esta modalidade estava a ser ministrada, às medidas de contingência em vigor nestes equipamentos desportivos e, também, ao facto dos jovens atletas em causa utilizarem um balneário próprio durante a sua permanência nas piscinas, foi decidido pela Autoridade de Saúde Pública Local manter estes equipamentos abertos ao público”, lê-se no comunicado da autarquia que avançou que face à situação pandémica atual no concelho, a empresa municipal Gespaços decidiu reduzir, ainda mais, a lotação das piscinas exteriores, passando dos atuais 325, para um máximo de 200 utilizadores, num espaço cuja lotação máxima é superior a 800 pessoas.

Fotografia: Gespaços

Relativamente às piscinas interiores e ao ginásio, manter-se-ão em vigor um conjunto de medidas especiais que foram adotadas desde a reabertura destes espaços e que garantem a segurança dos seus utilizadores”, acrescenta o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!