Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Cidadãos de Vila Real alertados para importância de colocação de máscaras e luvas em locais adequados

A pandemia Covid-19 que atualmente vivemos levou à necessidade de adoção de comportamentos de segurança, nomeadamente através da utilização de máscaras e luvas de proteção e do distanciamento social.

Fotografia: CM Vila Real

Atendendo a que muito desse material é descartável tem-se verificado o abandono do mesmo, após a sua utilização, na via pública, comportamento que, para além de revelar uma enorme falta de civismo e respeito pelos outros, coloca graves problemas ambientais.

Deste modo, o Município de Vila Real, com o intuito de incentivar os cidadãos a não deitarem este material na via pública, colocou nos caixotes do lixo informação relativa à importância da colocação de máscaras e luvas nos locais apropriados.

«As consequências da pandemia atingem a todos por igual pelo que é dever de todos continuar a seguir as recomendações das autoridades locais e nacionais a este respeito. As consequências ambientais e de salubridade decorrentes do abandono indiscriminado deste material no espaço público são também, naturalmente, responsabilidade de todos.», referiu o Município em comunicado.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!