Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Câmara de Paços de Ferreira com oito casos positivos

Partilhar por:

Subiu para oito o número de casos positivos à Covid-19 na Câmara de Paços de Ferreira.

Segundo a autarquia, na terça-feira, após ter sido conhecida a ocorrência de um caso de infeção de um colaborador da câmara municipal, o executivo municipal decidiu, imediatamente, submeter todos os colaboradores do edifício sede ao teste Covid-19, dos quais sete acusaram positivo.

Em comunicado, o município informou que existem alguns que terão de ser submetidos a novos testes, por indicação da Autoridade de Saúde Pública Local.

A nota de imprensa refere que por recomendação da Unidade de Saúde Pública, esta quarta-feira, foi decidido o encerramento temporário do edifício-sede da Câmara Municipal, tendo todos os colaboradores ficado confinados às suas residências, em isolamento profilático.

Os colaboradores, cujo teste deu resultado positivo, foram a prioridade, sendo os primeiros a serem contactados pela Autoridade de Saúde Pública, após conhecido o resultado. Encontram-se em isolamento, sendo que o estado de saúde de todos é considerado estável, no quadro da infeção por Covid-19.

“A rápida decisão tomada pelo executivo municipal, em submeter todos os colaboradores da câmara municipal a teste Covid-19, permitiu identificar estes casos positivos e travar, de imediato, uma eventual propagação”

De acordo com a autarquia, os demais funcionários, cujos testes foram negativos, estão a ser contactados pelos serviços da câmara municipal.

“A rápida decisão tomada pelo executivo municipal, em submeter todos os colaboradores da câmara municipal a teste Covid-19, permitiu identificar estes casos positivos e travar, de imediato, uma eventual propagação”, lê-se na nota de imprensa.

O edifício-sede camarário foi sujeito a desinfeção, está encerrado e não é permitida a entrada a nenhum colaborador.

Os contactos telefónicos para o município decorrem com normalidade. As chamadas telefónicas estão a ser reencaminhadas para as telefonistas que, a partir de casa, contactam com os restantes responsáveis de serviço.

A Câmara Municipal só reabrirá após autorização da Unidade de Saúde Pública Local.

O município apela à compreensão de todos os munícipes para os transtornos causados, sendo que todo o expediente será encaminhado devidamente para os respetivos serviços e será dada a resposta adequada, dentro da situação de contingência.

“A câmara municipal assegura a toda a população que os testes de despistagem obedeceram a critérios muito rigorosos, o que permitiu identificar rapidamente o surto, continuando esta situação a ser monitorizada de forma permanente. Sempre que se justificar, a câmara municipal emitirá novos comunicados, por forma a manter a população devidamente informada, reiterando novamente o apelo a todos os munícipes para que continuem a ser cumpridas todas as indicações da DGS, no âmbito das medidas de contenção em vigor no nosso país”, confirma o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!