Novum Canal

mobile

tablet

Federação Distrital do PS Porto cria novas secções para fortalecer a ligação à sociedade
Fotografia: PS Porto

Federação Distrital do Porto do PS define regras proteção e segurança para as eleições de 18 de julho

Partilhar por:

A Federação Distrital do Porto do PS definiu regras proteção e segurança para as eleições de 18 de julho , escrutínio para a escolha do presidente e para os órgãos federativos.

Segundo a Federação Distrital do Porto do Partido Socialista realiza as eleições para o Presidente e para os Órgãos Federativos no próximo dia 18 de julho. A nova data foi estipulada por decisão da direção nacional do PS.

O ato eleitoral esteve marcado para o passado dia 14 de março, tendo sido reagendado face à situação de pandemia por COVID-19, numa altura em que foi decretado o Estado de Emergência.

“Considera-se, agora, que estão reunidas as condições de segurança para que as eleições decorram com normalidade. Porém, afirma-se como impreterível a necessidade de adoção de medidas e de regras de saúde pública, que devem ser respeitadas por todos os que irão participar no ato eleitoral”, lê-se na nota  que nos foi enviada.

A Federação Distrital do PS Porto informou, também,  que a votação irá sofrer algumas alterações tendo em vista a prevenção do risco de contágio por COVID-19.

“Em articulação com as Comissões Políticas Concelhias, com as Secções de Residência e com as Secções Setoriais, foram determinadas mudanças de localização de alguns locais de voto, bem como o alargamento do horário de funcionamento das urnas, para que se possa cumprir um efetivo distanciamento físico, seguindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS)”, refere o comunicado que esclarece, ainda que em todos os locais de voto, foram tomadas medidas para assegurar o respeito pelas distâncias exigidas e por outras normas de proteção social, em proporção com a afluência estimada de militantes inscritos nos cadernos eleitorais.

 Ainda de acordo com as recomendações da DGS, além dos locais, das mesas e dos horários de voto, as Eleições Federativas de 18 de julho irão decorrer segundo o escrupuloso cumprimento de regras de proteção e segurança, sendo obrigatório o uso de máscara, o cumprimento das regras de etiqueta respiratória,  a manutenção de um distanciamento físico de dois metros, assim como a disponibilização de solução desinfetante adequada para uma frequente desinfeção das mãos.

“As normas de saúde pública vão ao encontro das indicações da Comissão Organizadora do Congresso (COC), responsável pela coordenação do ato eleitoral. Estão inscritos 12.762 militantes nos cadernos eleitorais”, salienta a nota de imprensa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!