Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

“Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” permite assistir a cinema, dentro do carro

Câmara de Penafiel organiza 4 sessões de cinema para ver dentro do carro e ao ar livre

Fotografia: Cartaz CM Penafiel

A Câmara Municipal vai organizar o evento “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel”, uma iniciativa com 4 sessões de cinema especiais para promover entretenimento em tempos de isolamento social, provocado pela Pandemia Covid-19.

O “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” é um evento em que os participantes vão poder assistir a uma sessão de cinema, dentro do carro, em perfeitas condições e respeitando as recomendações da Direção Geral da Saúde, no que diz respeito ao distanciamento social.

Para participar, basta apenas estacionar o carro e sintonizar uma frequência de rádio, providenciada pela organização, onde será transmitido o som do filme. Estando tudo a postos, os participantes, instalados dentro do seu carro, poderão assistir ao filme, ao ar livre, num ecrã gigante.

Para Susana Oliveira, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, “Vivemos tempos complexos provocados pela Pandemia Covid19, e a Câmara Municipal de Penafiel continua a trabalhar na prevenção, segurança e promoção das recomendações da Direcção Geral da Saúde. Neste sentido, a Câmara Municipal achou por bem promover o “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” uma iniciativa que vai proporcionar momentos de entretenimento e cultura, de forma segura e consciente. A programação foi dividida em propostas para o grande público, destinadas aos mais novos e famílias, e sessões alternativas para um público mais diverso. Tentamos ainda estabelecer uma ligação entre o local das exibições e o espírito dos filmes.

O evento vai passar por 4 pontos distintos do concelho de Penafiel. A primeira sessão vai decorrer no dia 10 de julho, no Parque da Cidade de Penafiel, com o filme “Bacurau”. No dia 17, o Campo da Feira de Penafiel (Largo Conde Torres Novas) recebe a projecção de “Mr. Link” e no dia 24, é a vez do Parque de Estacionamento do Centro Interpretativo de Quintandona acolher o filme “A Ovelha Choné“. Para fechar a programação a organização escolheu o Cais de Entre-os-Rios para ser palco do filme “O Rio do Ouro“.

A lotação máxima para assistir a cada sessão de cinema do “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” é de 30 viaturas. As projecções dos filmes começam às 21h45.