Novum Canal

mobile

tablet

Aluna estrangeira testou positivo e deixou quarenta alunos da CESPU em quarentena

Partilhar por:

Uma aluna estrangeira a frequentar a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL,  pólo de Gandra, Paredes, testou positivo à Covid-19, na última  semana, situação que obrigou a que 40 alunos tivessem que ficar em quarentena.

Segundo o Gabinete de Marketing e Relações Pública da CESPU, a aluna em causa testou  positivo fora das instalações da CESPU, nunca tendo chegado a entrar no campus universitário.

O Gabinete de Marketing e Relações Públicas da CESPU revelou que assim que a instituição teve conhecimento que a aluna testou positivo, de imediato fez o rastreio dos restantes alunos com quem pudesse ter estado em contacto, colocando-os de quarentena.

Ao Novum Canal, a mesma fonte realçou que os procedimentos dentro do campus universitário são bastantes rígidos e controlados, o mesmo acontecendo relativamente aos alunos que tentam aceder à instituição.

Ao nosso órgão de informação, Gabinete de Marketing e Relações Públicas da CESPU garantiu que os alunos quanto têm de aceder ao estabelecimento de ensino, nomeadamente para frequentar as aulas práticas, têm que passar um rigoroso escrutínio, consultas médicas, cumprir com outros procedimentos com o objetivo de avaliar e aquilatar do seu estado de saúde.

Dentro da CESPU, a mesma fonte confirmou que os procedimentos e as diretrizes instituídas são igualmente apertadas, sendo obrigatório o uso da máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos, sendo obrigatório o cumprimento de outros critérios.

“Não há o risco nem a possibilidade de haver qualquer foco ou contágio no interior da instituição porque efetivamente a instituição está a cumprir com todas as regras e diretrizes”, confessou, salientando que, neste momento, a população  universitária, alunos e professores, é extremamente reduzida.

O Gabinete de Marketing e Relações Pública da CESPU informou, ainda, que os alunos que estão de quarentena estão assintomáticos e vão ser testados na próxima quinta-feira.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!