Sistema de rega vandalizado em Freamunde
Fotografia: Junta de Freguesia de Freamunde
O sistema de rega que foi recentemente instalado, em frente à Casa da Cultura de Freamunde, no âmbito das obras de requalificação da cidade, foi vandalizado.
A Junta de Freguesia de Freamunde, em comunicado, lamentou já o sucedido e deixou um apelo à comunidade para zelar pelo património público, solicitando que quem tiver conhecimento deste tipo de situações que reportem às autoridades.
“É com grande tristeza que comunicamos à população que o sistema de rega do espaço ajardinado, recentemente finalizado no âmbito da fase 1 do projeto de reabilitação do Centro Urbano de Freamunde, foi vandalizado e destruído durante a noite anterior. A situação foi devidamente reportada à GNR e foram prontamente tomadas medidas para a sua reparação, que se encontra já concluída. Apelamos a todos os Freamundenses que zelem pelo património público e que reportem atos desta índole à Junta de Freguesia ou às autoridades, sempre que tiverem conhecimento dos mesmos”, lê-se no comunicado que se encontra publicado na página do facebook da Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia de Freamunde classificou este ato de “incompreensível” “intencional” e “maldoso”.
“Este ato incompreensível, claramente intencional e maldoso, visto que tinha como objetivo único a destruição deste sistema, revela não apenas falta de civismo, mas uma profunda falha de caráter dos perpetradores e é contrário a tudo o que de bom o nosso povo representa. Agradecemos aos freamundenses atentos e zelosos do património da nossa cidade que prontamente alertaram a Junta de Freguesa de Freamunde para esta situação em particular”, refere o comunicado.
O vereador e vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, também já reagiu a esta situação, deixando uma mensagem na sua página pessoal.
“Ao autor desta imbecilidade apenas digo que, caso tenha filhos, não se esqueça que até eles sentirão vergonha de ter um pai assim. Isto não é política. Isto é apenas um exemplo, felizmente muito raro, da forma abjeta como alguns energúmenos encaram a vida em sociedade”, avançou.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Bombeiros2022.08.17Em atualização/Penafiel: Acidente na saída da A4 faz três feridos
Geral2022.08.16Arouca: Despiste seguido de capotamento faz um ferido
Desporto2022.08.16Mike Moura reforça equipa sénior do FC Felgueiras 1932
Desporto2022.08.16Portugal fecha Europeu de pista com quarto lugar que sabe a pódio