Novum Canal

mobile

tablet

EB n.º 2 do Centro Escolar de Paços de Ferreira encerrada depois de identificados seis casos positivos

Partilhar por:

A  Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira, Centro Escolar de Paços de Ferreira,  foi encerrada, no sábado, após terem sido identificados seis casos positivos.

Segundo o vereador e vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, entre os casos identificados encontram-se funcionários, professores e dois alunos.

A Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira, Centro Escolar de Paços de Ferreira, além de acolher alunos do pré-escolar estava também a acolher crianças cujas pais têm estado a trabalhar.

O autarca realçou que a situação terá sido identificada na última sexta-feira, altura em que se realizaram  cerca de 80 estes em Paços de Ferreira.

O vice-presidente da câmara municipal destacou que estão a ser feitos testes e rastreadas pessoas no sentido de se minimizar os efeitos deste foco.

Ao Novum Canal, o autarca deixou, também, um alerta no sentido de que as pessoas continuem a cumprir com as diretrizes e orientações da autoridade de saúde nacional e das entidades públicas locais, evitando a disseminação deste tipo de casos.

 Refira-se que a Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira, Centro Escolar de Paços de Ferreira, encontra-se a funcionar desde o dia 1 de julho, altura em que reabriu o pré-escolar.

Recorde-se, também, que na semana passada foram identificados três casos positivos na freguesia de Eiriz,  no concelho de Paços de Ferreira, num empresa de pavimentos e lacados.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Eiriz, Ernesto Ferreira Lopes, depois de ter sido identificado um primeiro caso positivo, foram realizados testes aos 20 funcionários da empresa, tendo sido identificados mais dois casos positivos.

Por indicação da Direção-Geral de Saúde, a empresa encontra-se encerrada temporariamente, estando os funcionários a cumprir quarentena.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!