Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

PSD Paços de Ferreira propõe atribuição de Medalha de Altruísmo e Mérito a Paulo Bettencourt

Fotografia: PSD Paços de Ferreira

O PSD propôs, em reunião do executivo,  por proposta do membro da Assembleia Municipal eleito pelo Partido Social Democrata, José Manuel Soares,  a atribuição de Medalha de Altruísmo e Mérito a Paulo Bettencourt,  que faleceu com 62 anos de idade.

“Esta nossa proposta suporta-se na ação de âmbito profissional, que marcou de forma objetiva o nosso território, assim como na dedicação a causas públicas como a cultura,  em particular a atividade musical que Paulo Bettencourt sempre teve . Esta mesma justificação foi apresentada, de forma detalhada, na última reunião da Assembleia Municipal pelo Eng. José Manuel Soares, decorrida no passado dia 29 de Junho de 2020”, lê-se na nota que nos foi enviado.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

De acordo com o PSD Paços de Ferreira, a proposta apresentada tem em consideração o Regulamento de Atribuição de Medalhas do Município, assim como a vontade de uma alargada franja da nossa população a quem o Arq. Paulo Bettencourt muito dizia.

O PSD refere ainda na proposta feita que esta não invalidará que ações diversas de homenagem ao Arq. Paulo possam surgir.

Refira-se que  Paulo Goulart de Bettencourt foi uma figura marcante no concelho de Paços de Ferreira, foi o responsável pelo desenho do edifício da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Presentemente era chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística.

Exerceu funções na Associação Patrium, Associação de Defesa do Património Material e Imaterial de Paços de Ferreira, instituição que tinha como objetivos “a defesa e valorização do património cultural e natural, material ou imaterial, promover a apoiar iniciativas que beneficiem todo o património, bem como a sua inventariação, conservação, divulgação, preservação e utilização”.  

A associação tinha, também, como propósitos  “estimular e promover canais de comunicação locais, regionais, nacionais ou internacionais, em áreas directa ou indirectamente relacionadas com o património, nomeadamente jornais, revistas, livros, Internet ou outros registos de interesse relevante”.