Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Presidente do SCIF-SEF desagradado com primeiro-ministro por ter falado castelhano na cerimónia reabertura da fronteira entre Portugal e Espanha

Partilhar por:

O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF), Acácio  Pereira, confessou, no programa  DataVenia, da responsabilidade de Paulo Ferrinho, transmitido no Novum Canal, ter ficado desagradado com o primeiro-ministro, António Costa, por este falado castelhano na cerimónia de reabertura da fronteira entre Portugal e Espanha que decorreu em duas cidades: Badajoz e Elvas.

“Vejo com preocupação, aliás, não gostei. Acho que os portugueses merecem mais respeito e merecem que nas cerimónias  oficiais se fale português. Eu não vi e respeito muito o Estado espanhol, não vi nenhum deles a falar em português. Portanto, estamos a falar de uma cerimónia que é oficial, cada um fala na sua língua e todos nos entendemos. Portanto, acho que foi um ponto baixo na cerimónia”, disse.

Refira-se que a reabertura da fronteira entre Portugal e Espanha contou com as presenças do chefes de Estado e de Governo de Portugal e Espanha.  (Veja na integra as declarações  Presidente do Sindicato de Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras mais logo no Novum Canal).


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!