Bombeiros de Lordelo libertam criança com braçadeira de plástico ao pescoço
Fotografia: Bombeiros de Lordelo
Os Bombeiros de Lordelo ajudaram, esta quinta-feira, um menino residente em Lordelo, Paredes, que se encontrava com uma braçadeira em volta do pescoço e que se encontrava com dificuldades em respirar.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Lordelo, José Freitas, o alerta para a corporação foi dado cerca das 22h15 pela progenitora da criança que face à situação e à aflição do menor ligou de imediato para os bombeiros a solicitar apoio.
De acordo com o comandante, os bombeiros, assim que chegaram ao local, depararam-se com o menor em dificuldades, com a braçadeira de plástico ao pescoço, tendo cortado a respetiva braçadeira e libertado a criança daquele sufoco, evitando assim males maiores.

A criança estaria a brincar e encontrou na caixa de ferramentas do pai, a braçadeira que colocou em volta do pescoço.
O menor foi assistido pelos Bombeiros de Lordelo e pela VMER do Vale do Sousa e transportado ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Hospital Padre Américo, em Penafiel, apenas por precaução.
A GNR de Lordelo esteve também no local do incidente.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Celorico de Basto2021.02.28Celorico de Basto cancela Festa das Camélias
Baião2021.02.28Baião junta agrupamentos em projeto que quer ajudar alunos a ultrapassar fase difícil que estamos a viver
Região2021.02.28Dia Mundial das Doenças Raras assinala-se este domingo
Agricultura2021.02.28Associação dos Produtores de Leite de Portugal defende futuro sustentável para setor