Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Paredes promove “Fins de Semana Gastronómicos” dias 24 a 26 de julho

Os “Fins de Semana Gastronómicos” estão de volta a Paredes dias 24, 25 e 26 de julho.

Recorde-se que o evento, previsto realizar em março, foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. 

Fotografia: CM Paredes

O Município de Paredes promove os “Fins de Semana Gastronómicos”, em parceria com a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, dando a conhecer os melhores sabores tradicionais da gastronomia de sete restaurantes do Concelho que aderiram à iniciativa.

Da ementa dos três dias de evento há para degustar cabrito assado no forno a lenha acompanhado de arroz do forno e a sopa seca. Além disso, e porque Paredes é também terra de “tremoceiros”, o tremoço assume, este ano, um destaque especial.

No último sábado do mês de julho, dia 25, vamos, ainda, aproveitar para “Descobrir Paredes – Rota do Tremoço” com a caminhada que preencherá a manhã ou a tarde dos turistas e visitantes.

Os “Fins de Semana Gastronómicos” sentam-se à mesa dos restaurantes aderentes “Casa dos Frangos” (Baltar), “Casa do Baixinho” (Paredes), “Cozinha da Terra” (Louredo), Restaurante “Os Frades” (Vilela), Restaurante “O Rei” (Paredes), Solar da Brita (Louredo) e Tasca do S’Zé (Cristelo).

No domínio do alojamento local de “charme”, participam na XII Edição dos “Fins de Semana Gastronómicos” Porto e Norte de Portugal, a Casa da Torre (Sobrosa) e a Casa de Louredo (Louredo).