Novum Canal

mobile

tablet

Nuno Araújo substitui Guilhermina Rego na Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

Partilhar por:

O penafidelense Nuno Araújo é o novo presidente da Conselho de Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), substituindo Guilhermina Rego na administração da empresa.

Ao Novum Canal, Nuno Araújo confirmou a assunção das novas responsabilidades que vai assumir e realçou que é seu objetivo dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela sua antecessora.

Refira-se que Nuno Araújo já fazia parte desde 2018 da equipa de Guilhermina Rego.

Nuno Araújo, que foi antigo chefe de gabinete do atual ministro das infraestruturas e habitação, quando este era secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, confirmou, também, que é sua prioridade continuar a valorizar o Porto de Leixões, considerando que esta é uma infraestrutura emblemática para a região e para a indústria portuguesa, assim como potenciar o porto de Viana do Castelo.

Nuno Araújo declarou que nesse sentido irá pugnar pela realização de vários investimentos no Porto de Leixões de forma a fazer desta infraestrutura um veículo que contribua para o desenvolvimento da região no seu todo.   

O presidente da APDL admitiu, também, que a sua escolha para presidir como administrador ao  Conselho de Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), representa uma mais-valia para o concelho de Penafiel e para a região, ajudando o território a desenvolver-se.

Nuno Araújo estudou MBA em Porto Business School, é formado em Engenharia mecânica e reside no concelho de Penafiel. Desenvolveu também funções na Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e na empresa EQS, Lda.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!