Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Cinfães contabiliza 120 pessoas infetadas com Covid-19. Identificados dois novos casos.

Fotografia: Câmara de Cinfães

A Câmara de Cinfães contabilizou até 29 de junho, a última atualização, um total de 120 registados desde o início da Pandemia em março e até ao dia de hoje, encontrando-se em vigilância 88 casos, 27 pessoas curados e registando-se cinco óbitos, um anterior e quatro na Santa Casa da Misericórdia.

Segundo a Comissão Municipal de Proteção Civil foram registados dois novos casos.

De acordo com a mesma fonte, dados referentes à situação da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães existem  76 Casos positivos: 52 utentes e 24 funcionários; quatro óbitos.

Dois  doentes do concelho encontram-se internados e em acompanhamento no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, restantes em acompanhamento institucional e domiciliário;

Fotografia: Câmara de Cinfães

De acordo com a Câmara de Cinfães continuam a realizar-se testes, nomeadamente a contactos de positivos com sintomas, tendo como objetivo a despistagem de casos e a interrupção o mais precocemente possível, caso existam positivos, de novas transmissões. Aguardam-se resultados.

“Remete-se os votos de rápida recuperação a todos os atingidos, assim como se lamenta e se apresentam as condolências às família enlutadas”, refere o comunicado  vertido na página oficial da autarquia que lança um apelo a todos os munícipes para cumprir com as orientações da Direção-Geral de Saúde, procedam à higienização das mãos, cumpram com o distanciamento social e não partilhem objetos. Recomenda-se, também, o uso da máscara.

“A situação que vivemos no concelho obriga a que sejamos todos muito responsáveis. Seja um agente da saúde pública e cumpra todas as normas e medidas preventivas. O combate a esta pandemia depende do contributo de todos nós”, frisou a autarquia.