Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Pelo terceiro ano consecutivo o Marco de Canaveses mantém a certificação da qualidade dos serviços municipais

Fotografia: CM Marco de Canaveses

Pelo terceiro ano consecutivo o Município do Marco de Canaveses mantém a certificação da qualidade dos serviços municipais.

Esta avaliação é o resultado da conclusão do processo de transição do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), implementado para o novo referencial normativo NP EN ISO 9001:2015, atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), o organismo certificador.

A nova estrutura e requisitos, decorrentes da análise de contexto da organização das partes interessadas, dos riscos e oportunidades e do conhecimento organizacional, resultaram numa abordagem com alterações relevantes no sistema de gestão já implementado.

Em auditoria externa, realizada nos dias 15 e 16 de junho, a Equipa Auditora, perante o cumprimento dos objetivos, tendo sido possível verificar as práticas e evidências do funcionamento do SGQ implementado, recomendou a manutenção do certificado existente.

A certificação da qualidade, tendo em conta os serviços prestados aos munícipes, engloba o seguinte: Atendimento; Turismo; Cultura; Piscinas Municipais; Apoio ao Associativismo; Ação Social; Educação; Polícia Municipal; Proteção Civil; Planeamento e Gestão Urbanística e Espaços do Cidadão.

O certificado é válido pelo período de três anos, sendo sujeito a auditorias anuais de acompanhamento, quer internas quer externas, para verificação do cumprimento das regras associadas ao sistema implementado.