Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Definido sorteio da pré-leguilha que dá acesso à segunda divisão de hóquei em patins

Fotografia: União Sport Clube de Paredes Hóquei em Patins

Já esta definido o sorteio da fase pré-preliminar 3ª Divisão – Norte que dá acesso à segunda divisão nacional de hóquei em patins  

Alem do USC Paredes, integram esta pré-leguilha,  o HC Marco, o HC Maia e o CRPF Lavra, com os jogos a realizarem-se em Paços de Ferreira , no dia 4, 5 e 6 de setembro ( a confirmar pela Federação Portuguesa de Patinagem).

Esta fase será disputada em sistema de “campeonato”, a uma volta em formato concentrado, em campo neutro, em dias seguidos de sexta-feira, a domingo.

O vencedor vai participar na fase preliminar Norte de Acesso à 2ª Divisão.

Assim, o no dia 4 de setembro o USC Paredes joga com o HC Marco, no dia 5, com HC Maia e no dia 6 com CRPF Lavra, formação que defrontou já na fase  do campeonato, tendo vencido os dois encontros.

Fotografia: União Sport Clube de Paredes Hóquei em Patins

Ao Novum Canal, o responsável pela secção de hóquei patins do União Sport Clube de Paredes, Carlos Seabra, lamentou uma vez mais  o modelo e o formato que foi desenhado pela Federação de Patinagem de Portugal  ao remeter a formação paredense para a pré-Leguilha, isto é, para a fase pré-preliminar da 3.ª Divisão Norte,  quando, na sua ótica, o  clube merecia ter entrado diretamente na fase preliminar.

Carlos Seabra manifestou, também, a sua discordância pelo facto da Federação de Patinagem de Portugal submeter as equipas a uma carga de três jogos consecutivos, com um intervalo de preparação curto, quando os atletas estiveram vários meses sem competir.

“Apesar de não concordamos com esta decisão, não é isso que nos vai fazer desistir e vamos lutar com todos os nosso argumentos para atingir o objetivo de ascender de divisão”, sustentou, salientando esperar que não haja alteração da evolução da curva epidemiológica da doença que leve a que as datas indicadas sejam alteradas.