Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

António Pedro reeleito por unanimidade no União Sport Clube de Paredes

Fotografia: União Sport Clube de Paredes

António Pedro  foi reeleito presidente do União Sport Clube de Paredes por unanimidade, em eleições realizadas no dia 20 deste mês, para mais um mandato de três anos.

“Esta adesão ao ato eleitoral demonstra a vitalidade do nosso clube e que de facto estamos todos unidos em torno do União Sport Clube de Paredes”, disse, numa referência ao voto de unanimidade na sua lista e assumindo que o resultado expresso nas urnas pelos associados  lhe dá confiança para continuar a trabalhar em prol do clube.

Falando daquilo que são os seus objetivos para os próximos anos, o presidente do Paredes confirmou que chegou, entretanto, a acordo com Eurico Couto que vai para a sua quinta época no comando técnico da equipa sénior que milita no Campeonato de Portugal.

Ao Novum Canal, o dirigente realçou que a contratação de Eurico Couto  é uma mais-valia para o plantel, vem dar continuidade ao trabalho que o técnico tem realizado nos últimos anos.

António Pedro confirmou, também, que Eurico Couto é uma pessoa com credenciais, que conhece bem o clube, o Campeonato de Portugal e que tem condições para continuar a dignificar o emblema, a camisola do Paredes e ombrear com os melhores, numa divisão que reconheceu ser bastante competitiva, constituída por equipas com excelentes jogadores e clubes que se equivalem.

“Estamos a falar de uma divisão muito competitiva, com equipas recheadas de excelentes atletas, em que os últimos  classificados podem bater as equipas dos lugares cimeiros”, avançou, referindo-se ao técnico paredense como sendo um treinador que conhece bem as camadas jovens do clube e que sempre apostou na formação.  

António Pedro reiterou que a formação vai continuar a ser a âncora do clube e a grande aposta da sua direção.

O dirigente assumiu, também, que é seu desiderato continuar a apoiar as secções do União Sport Clube de Paredes, o hóquei patins, que vai entrar na disputa da prova pré-preliminar de apuramento à segunda divisão, relevando o trabalho realizado no futsal, no basquetebol e noutras secções.

O dirigente assumiu que tem, também, como metas continuar a ambicionar que o clube cresça em número de modalidades e atletas, esclarecendo que o União Sport Clube de Paredes tem, presentemente, cinco modalidades, mais de 600 pessoas que todos os dias se entregam ao emblema.

António Pedro enfatizou, também,  a aposta  que o clube fez nos últimos anos na cultura e na arte, revitalizando a escola de dança, que tem vindo a crescer em número de alunos,  reafirmando que o Paredes é, hoje, um clube ecléctico em que a cultura e o desporto continuam a caminhar de mãos dadas e cuja visibilidade e notoriedade tem vindo a crescer.