Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Porto Ambiente recebeu certificação pela norma ISO 9001, entregue pela Apcer

Fotografias: CM Porto

A Porto Ambiente recebeu esta quinta-feira, pelas 12 horas, o certificado pela norma ISO 9001- Sistemas de Gestão da Qualidade, entregue pela Associação Portuguesa de Certificação – Apcer.

A cerimónia, que decorreu nas instalações da empresa municipal, contou com a presença do vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, e reconhece a missão da Porto Ambiente na gestão de resíduos urbanos e na limpeza do espaço público, de acordo com princípios de qualidade do serviço, inovação e sustentabilidade ambiental e económica.
A Empresa Municipal de Ambiente do Porto, também designada por Porto Ambiente, foi constituída em fevereiro de 2017 e tem como missão principal contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos que vivem, trabalham, estudam e visitam a cidade do Porto.

Esta certificação possibilitou desenvolver conhecimentos e competências nas áreas da eficiência energética e a aplicação das melhores práticas, com vista à utilização eficiente da energia.
Contribui, ainda, para a sustentabilidade da organização, uma vez que a Porto Ambiente pretende ser uma empresa de referência nacional e internacional no seu setor, destacando-se pela excelência dos serviços prestados aos cidadãos e pelo seu contributo para promoção e proteção do ambiente.

 Desde a sua constituição, a Porto Ambiente tem envidado esforços no sentido de efetivar a materialização e consolidação da visão do município do Porto, no que diz respeito à implementação, dinamização e inovação da atividade de recolha de resíduos urbanos e limpeza do espaço público.
 Com uma taxa de reciclagem a rondar os 37% no ano de 2019, a Empresa Municipal Porto Ambiente, destacou-se pelos resultados que conseguiu atingir em todas as áreas da sua competência, superando as metas e objetivos que haviam sido estabelecidos.

 Esta data foi ainda motivo para reabrir à cidade, o renovado Ecocentro da Prelada, o qual, após ter sido sujeito a obras de beneficiação, estará aberto ao público, a partir de hoje, dia 25 de junho, funcionando nos mesmos moldes de anteriormente.