Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Inscrições abertas para o programa “Voluntariado Jovem Natureza e Floresta” em Paredes

Fotografia: CM Paredes

O Município de Paredes candidatou-se ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P – IPDJ, I.P que, pelo terceiro ano consecutivo, apoia a realização da iniciativa de colocar no terreno jovens voluntários para vigiar e defender a floresta.

O projeto “Voluntariado Jovem Para a Natureza e Floresta” tem como principal objetivo promover práticas no âmbito da proteção da natureza e ambiente.

Esta atividade, dirigida a 20 jovens entre os 18 e 30 anos, decorrerá, em Paredes, de 21 de julho a 14 de agosto, nas Freguesias de Aguiar de Sousa, Baltar, Lordelo, Parada de Todeia e Sobreira.

Paredes irá contar com 20 voluntários nesta iniciativa promovida pelo IPDJ, I.P e pelos pelouros da Juventude, Ambiente e Proteção Civil da autarquia.

Cada jovem voluntário terá uma bolsa de participação no valor de 12 euros/dia. Os interessados podem inscrever-se através da plataforma do IPDJ, I.P https://programas.juventude.gov.pt/florestas/projetos/detalhe/1175