Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Elevação de Paço de Sousa a vila marcada pela visita ao futuro Pavilhão Gimnodesportivo

Fotografia: Câmara de Penafiel

O 29.º aniversário de elevação de Paço de Sousa a vila ficou marcado pela visita ao terreno onde vai nascer o futuro Pavilhão Gimnodesportivo da freguesa, assim como e apresentação do projeto, iniciativa que contou com a presença do presidente da Câmara de Penafiel, Antoni o de Sousa, do vereador do Desporto, Pedro Cepeda, o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Sousa e outras individualidades.

Ao Novum Canal, o autarca da vila de Paços de Sousa, Adelino Teixeira de Sousa, destacou que este será um projeto emblemático para a comunidade local, com todas as condições para a prática do desporto.

Fotografia: Câmara de Penafiel

O autarca realçou, também, que se trata de um projeto referência para a vila que era almejado há bastante tempo e cuja concretização era aguardada pela comunidade e em especial pelo Grupo Desportivo Casa do Gaiato Paço De Sousa, cujo escalão iniciados é campeão da Liga futsal Jovem, prova organizada pela Associação de Futebol do Concelho de Penafiel e que tem feito os seus jogos fora de portas.

Em dia de elevação de Paço de Sousa a vila, o autarca realçou, também, que foi feita uma visita ao novo quartel da GNR, que está na reta final, mas que não tem ainda uma data definida para  abrir.

Sobre este equipamento, o autarca de Paço de Sousa realçou, também, que é um equipamento vital para a comunidade local, que vai dotar os elementos da GNR de melhores condições e continuar a garantir a segurança e bem-estar da comunidade que é servida por este posto.

Falando dos 29.ª aniversário da vila de Paço de Sousa, o autarca manifestou, também, que a freguesia irá ter ainda este ano um parque de lazer e um parque infantil, reconhecendo que Paço de Sousa, apesar de não dispor de todos os equipamentos, tem vindo a crescer de forma sustentada.