Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

As doze Instituições Particulares de Solidariedade Social do Peso da Régua vão receber subsídio

Partilhar por:

A Câmara Municipal do Peso da Régua aprovou, na última reunião, a atribuição de subsídio às doze Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, no valor de cerca de 94 mil euros.

Este apoio financeiro traduz a medida 22 do conjunto de 33 medidas aprovadas pela Câmara Municipal, como resposta às dificuldades resultantes da pandemia COVID-19 e com o objetivo de apoiar as famílias e as empresas do concelho. No que respeita às IPSS’s, pretende-se, desta forma, contribuir para o equilíbrio das despesas com a eletricidade, o gás, a água e os resíduos, numa altura em que o valor das receitas diminuiu significativamente.

As dificuldades são renovadas diariamente, sendo imperativo este apoio por parte do Município, por forma a que as respostas das IPSS’s aos utentes continuem a ser amplas e eficazes.

A Câmara Municipal do Peso da Régua reconhece em cada uma das IPSS’s um parceiro de ação privilegiada, sobretudo, quando está em causa um trabalho de proximidade com as populações, com o grande objetivo de acautelar a saúde e o bem-estar de todos os utentes.

Esta missão ganhou uma dimensão maior com as necessidades impostas pela pandemia do Covid-19. O trabalho, o empenho e a dedicação das equipas das IPSS’s têm feito a diferença de todos os que beneficiam dos seus cuidados.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!