Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Mesmo na fase de confinamento Penafiel Activa continuou a operar e a formar centenas de alunos à distância

Partilhar por:

O departamento de formação da Penafiel Activa, EM, adaptou-se à nova realidade criada pela pandemia COVID19, desenvolvendo toda a sua formação à distância, desde o passado dia 14 de abril, ministrando online formação a cerca de 240 formandos e 12 formadores.

Os formandos encontram-se a realizar sessões de formação síncronas, utilizando a Plataforma Microsoft Teams.

Segundo a Câmara de Penafiel, além da formação, também o modelo de divulgação da oferta formativa para o próximo ano letivo 2020/2021 foi alvo de mudanças. A divulgação está a ser feita através das redes sociais, e-mail e contactos telefónicos junto das psicólogas das escolas. Neste âmbito, foi criado um formulário de inscrição on-line que permite ao aluno fazer uma inscrição simples e rápida no curso pretendido, sem ter que, numa primeira fase, se deslocar às nossas instalações.

A oferta formativa assenta nas seguintes áreas de educação/formação: Curso Técnico/a de Restaurante-Bar; Curso Técnico/a de Cozinha e Pastelaria; Curso Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural.

Também o Centro Qualifica da Penafiel Activa, EM, como consequência da pandemia, adotou processos de ensino e de aprendizagem à distância, quer de forma individual, quer de forma coletiva, utilizando as plataformas Google e Zoom, a fim de responder às necessidades dos formandos.

Apesar das restrições impostas durante o Estado de Emergência, o Centro Qualifica certificou mais de uma dezena de formandos em tempos de confinamento, sendo que se prevê que até ao fim do presente mês serão certificados mais três dezenas de formandos.

Além das turmas em funcionamento, de ensino básico e de ensino secundário, espera-se a abertura de mais duas turmas, uma de ensino secundário e outra de ensino básico durante o corrente mês de junho.

O Centro Qualifica operou, também, alterações na forma de divulgação da oferta formativa, estando a divulgação e promoção a ser feita através das redes sociais, e-mail e contactos telefónicos junto do tecido empresarial do concelho.

O formulário de inscrição encontra-se on-line e permite ao candidato efetuar uma inscrição, sem a necessidade de uma obrigação presencial. A oferta formativa assenta nas seguintes áreas de formação: RVCC escolar (4º, 6º, 9º e 12º ano); RVCC profissional (certificação profissional); Formação modular certificada.

Desde 2017 que o Centro Qualifica da Penafiel Ativa, EM trabalha com o objetivo de melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo também para uma melhoria da empregabilidade dos mesmos. Até agora, já formou cerca de um milhar de candidatos.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!