Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Projeto DICAT debate futuro dos eventos e espaços turísticos

O projeto DICAT – Dinamização Cultural e Animação Turística promove, no próximo dia 20 de Junho, mais um  tema ligado ao turismo, desta feita, o futuro dos eventos e espaços turísticos, dando continuidade ao ciclo de palestras iniciado em Abril.

O encontro contará com as presenças de António Garcia, Representante de Portugal na Expourense, Galiza, Espanha, o antigo ciclista João Cabreira, Ceo da BikeTreino e Cabreira Solutions.

No dia 4 de Julho, também no  âmbito do projeto DICAT, será analisado o tema a importância das IPSS nos pos-covid19, num encontro moderado por Dinis Cardoso e a Professora Doutora Sandra Antunes e que terá como convidados já confirmados, a Professora Nídia Menezes, Diretora do Curso de Licenciatura em Serviço Social na ESTG Lamego do IP Viseu, Alexandra Magalhães, Diretora de Serviços do Centro Social Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada, Vila Real e outros oradores que serão anunciados em breve

Para encerrar o ciclo de conferências, no dia 31 de Julho realizar-se-á a palestra “Turismo: Um Marco Seguro” em parceria com a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno que terá como oradores agentes locais e regionais ligados ao turismo.

Este evento será realizado no Parque do Divino Salvador de Magrelos, na Freguesia de Bem Viver.

Ambas as conferências serão através da plataforma Zoom. Os interessados para assistir devem enviar um email para dicat.1117@gmail.com.

Refira-se que o projeto DICAT – Dinamização Cultural e Animação Turística parte integrante do Alojamento Local Sagrada Família Country House em Magrelos, Bem Viver, desde abril de 2020 tem vindo a organizar um ciclo de conferências online com o intuito a informar a população sobre diversos temas da sociedade.

Este projeto pretende assim assumir a sua responsabilidade cívica e social.

Fotografia: DICAT – Dinamização Cultural e Animação Turística

A primeira conferência decorreu em Abril, tendo como mote os novos desafios para o Turismo e Cultura no pós Covid19, palestra que teve como intervenientes Luís Sousa, arqueólogo do município de Lousada, a Professora Didiana Fernandes, vice-presidente da ESTG Lamego do IP Viseu, do Professor Doutor Carlos Costa da Universidade de Aveiro e de Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal. O encontro foi moderado por Dinis Cardoso.

No final desta palestra, os convidados concordaram que as mudanças e desafios serão imensos e que será uma fase difícil, mas que a persistência dos Portugueses tornará as coisas um bocadinho mais fáceis.

Já em Maio, o ciclo de conferências online reuniu vários autarcas para mostrarem o seu trabalho realizado e que será realizado num futuro próximo. O encontro contou com o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha e o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral. Este encontro foi moderado por Dinis Cardoso e José Miguel Araújo.