Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Protocolo para atribuição e seguros de saúde marcou cerimónia do 94.º aniversário dos Bombeiros de Lousada

Fotografia: Câmara de Lousada

A cerimónia do 94.º aniversário dos Bombeiros de Lousada que decorreu, este domingo , no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros de Lousada ficou marcada pela assinatura do protocolo entre a câmara municipal e a corporação de atribuição de seguros de saúde a todos os bombeiros voluntários.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada, Antero Correia, realçou o gesto da autarquia para com a corporação, assumindo que este é um bom seguro de saúde, uma mais-valia para os soldados da paz que cobre internamentos e consultas.

Falando deste protocolo, Antero Correia confirmou que o seguro de saúde foi negociado até ao limite, é “um bom seguro de saúde”, reforça a preocupação quer da corporação quer da câmara de Lousada relativamente ao que é o trabalho da instituição.

“Este é mais um instrumento que vai valorizar e motivar ainda mais os voluntários naquilo que é a sua missão, no apoio à comunidade e na prestação do socorro”, afirmou, classificando de profícua a relação que a Associação Humanitária e a câmara municipal vêm mantendo.

“Evidentemente que existem  outras necessidades, mas a atribuição deste seguro de seguro é sem dúvida mais-valia, um reconhecimento aos soldados da paz”,  concretizou.

Antero Correia revelou, também, que este ano a cerimónia de aniversário foi feita em moldes diferentes daqueles que vinha sendo realizada em anos anteriores, tendo contado apenas com os elementos que integram os órgãos sociais da corporação, o presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, e dois vereadores e alguns bombeiros.

“Atendendo à situação que o país está a viver, optamos por fazer uma cerimónia mais restrita, apenas aberta aos órgãos sociais, aos elementos da autarquia e a alguns bombeiros, sem a presença habitual da comunidade. Desta forma quisemos proteger os nossos bombeiros, mas também as suas famílias, garantindo a segurança e o seu bem-estar para que continuem a zelar pelo bem-estar da comunidade , a segurança e o socorro dos munícipes”, confirmou.