Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Jovens institucionalizadas no Lar Maria Viana recebem acompanhamento escolar

Fotografia: CM Felgueiras

Os voluntários que integram a bolsa do Centro Municipal de Voluntariado estão a prestar acompanhamento escolar às jovens institucionalizadas no Lar Maria Viana, da Santa Casa de Misericórdia de Felgueiras.

Perante a suspensão das atividades letivas, devido à pandemia, as várias jovens que residem no Lar Maria Viana, da Santa Casa de Misericórdia de Felgueiras, encontram-se a estudar em casa e a realizar as atividades propostas pelo #EstudoEmCasa.

Perante a necessidade de um maior acompanhamento no desenvolvimento dos trabalhos escolares, o Centro Municipal de Voluntariado de Felgueiras recorreu à sua base de voluntários e encaminhou-os para ajudar as jovens a estudar e a desenvolverem as suas capacidades intelectuais, garantindo-lhes a ajuda necessária para alcançarem o sucesso desejado, neste período de ensino à distância.Ainda no âmbito deste projeto, e para dinamizar a atividade física, também os técnicos de Desporto da autarquia, deslocam-se ao Lar Maria Viana para lhes dar aulas de Educação Física.

Nuno Fonseca, presidente da Autarquia, garante que “o trabalho que os nossos voluntários estão a prestar à comunidade no período da pandemia tem sido soberbo, o que muito me orgulha”. “Esta é mais uma das manifestações de altruísmo que nos têm dado com frequência”, acrescentou.

A vereadora da Ação Social, Rosa Pinto, considera que este trabalho “realizado em articulação com os serviços das diferentes instituições, facilitará um acompanhamento mais próximo de cada uma das jovens, garantindo-lhes a ajuda necessária para alcançarem o sucesso desejado”.A Autarquia admite que com esta iniciativa poderão estar criadas as bases para mais um projeto de longo prazo a desenvolver pelo Centro Municipal de Voluntariado no período pós-pandemia.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!