Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Já arrancou a requalificação da Avenida Alexandre Herculano

Fotografia: CM Amarante

Arrancou a 15 de junho a requalificação da Avenida Alexandre Herculano, uma das obras mais aguardadas pelos Amarantinos. Projetada pelos técnicos da autarquia, a obra de requalificação da Avenida Alexandre Herculano vai permitir a criação de condições de mobilidade pedociclável, entre o Arquinho e a Costa Grande, incluindo a criação de uma “promenade” em varanda, entre a “Casa do Correio” e a “Casa do Moleiro”. Vai também ser construído um parque multifuncional, com capacidade para o estacionamento de cerca de 200 automóveis.

Na presença do executivo, o presidente do Município de Amarante, José Luís Gaspar, realçou a importância desta requalificação: “É uma obra esperada há mais de 20 anos, definida como prioridade no início deste mandato, que irá, certamente, contribuir em muito para a melhoria da qualidade de vida dos Amarantinos.” Integrada no projeto de mobilidade da cidade de Amarante, a obra de requalificação da Avenida Alexandre Herculano faz parte da candidatura do PAMUS – Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável e conta com financiamento FEDER para a implementação dos modos suaves (andar a pé e de bicicleta).

A intervenção global será de cerca de 700 mil euros (c/ IVA), valor que inclui a empreitada agora iniciada, a aquisição do terreno e a construção do parque multifuncional. A obra terá um prazo de execução de 180 dias.