Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Candidaturas ao programa de apoio à renda podem ser efetuadas até sexta-feira

Fotografia: CM Porto

As candidaturas à 8.ª edição do Porto Solidário, o programa municipal de apoio à renda que suporta mensalmente uma parte dos custos das famílias com o arrendamento de habitação permanente, estão abertas até à próxima sexta-feira, dia 19. A ajuda pode ascender aos 350 euros por mês.
As propostas de candidatura são submetidas no sítio da Domus Social, onde deverá ser preenchido formulário próprio e anexada documentação exigível.
Os munícipes que reúnam as condições para se candidatar, mas necessitem de ajuda para o fazer, podem solicitá-la na Junta de Freguesia da área de residência. Podem também fazê-lo junto do GIM – Gabinete do Inquilino Municipal, devendo, para o efeito, agendar previamente o atendimento presencial.
Além disso, está disponível Linha de Apoio ao Porto Solidário para prestação de esclarecimentos, através do número 228 330 099 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas).

Nesta edição, o programa Porto Solidário, criado em 2014 por Rui Moreira, alcança nesta edição a maior dotação orçamental da sua história, no valor de mais de 1,3 milhões de euros. Além disso, de acordo com a intenção há meses pelo vereador da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo, o período de apoio financeiro foi duplicado para 24 meses (dois anos).