Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Mercado da Foz do Douro está de portas reabertas à comunidade e com obras de requalificação concluídas

Partilhar por:

Completou no ano passado 75 anos de existência. O Mercado da Foz do Douro, equipamento municipal gerido pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, já reabriu ao público cumprindo todas as medidas preventivas adotadas no atual contexto de pandemia. O mercado, que foi alvo de obras de requalificação, mantém diversificada a oferta de produtos frescos, oriundos da terra e do mar da freguesia, além dos espaços de restauração e dos pequenos negócios ligados a ofícios tradicionais. Rui Moreira visitou-o esta manhã, a convite do presidente da União de Freguesias, Nuno Ortigão.

O Mercado da Foz, nome por que é comumente conhecido o Mercado da Foz do Douro, é o mais emblemático da zona ocidental da cidade, e diariamente, de segunda a sábado, serve toda a comunidade local, além de população que se desloca propositadamente do resto da cidade e de concelhos vizinhos.
Localizado na Rua de Diu, alia tradição a inovação, num equipamento que mantém viva a proximidade aos pequenos produtores hortícolas da freguesia e ao peixe fresco que chega do mar, a uma curta distância.
Há talhos, peixarias, legumes frescos, floristas, como em todos os equipamentos do mesmo género. Mas, preservando a sua tradicional imagem de mercado de frescos, o Mercado da Foz revitalizou-se, nos últimos anos, ao incorporar algumas atividades do comércio local, como os ofícios de sapateiros e lojas de retrosaria e artesanato, sempre numa lógica de privilegiar os pequenos negócios, incentivando também o surgimento de espaços de restauração que se servissem dos produtos frescos vendidos no mercado.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!