Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Fotografia: ADP Karaté

Gonçalinho Garcia venceu Torneio Internacional de Karaté

Fotografia: ADP Karaté

O atleta Gonçalo Garcia, da ADP Karaté, venceu a primeira edição do E-Tournament Kumité Challenge, que decorreu entre 4 e 9 de junho, evento internacional de karaté que reuniu atletas de todo mundo, alguns das respetivas seleções nacionais.

A competição Sportdata E-Tournament Provas virtuais foi criada para fazer face ao confinamento provocado pelo covid-19 e da necessidade dos atletas manterem as suas rotinas de trabalho de forma a não perderem aptidões físicas, técnicas e motivacionais surgiu um conceito novo de competição.

Nesta prova, os atletas de karaté na vertente de kumite (combate) têm a possibilidade de serem postos à prova perante um painel internacional de juízes sobre as suas capacidades de luta.

O processo ocorre através do envio de vários vídeos no qual os atletas demonstram  perante um alvo as suas diversas qualidades de execução técnica em termos de velocidade, precisão e autocontrolo.

O atleta penafidelense, natural de Cabeça Santa, Gonçalinho Garcia, superou toda a concorrência no escalão 9/10 anos de idade e passando sucessivas eliminatórias defrontou e venceu na final o atleta austríaco.

Além deste escalão, o atleta também participou no escalão 7/8 anos de idade perdendo apenas para o vencedor do respetivo escalão, um atleta escocês, ficando assim no segundo lugar do pódio.

Recorde-se que Gonçalinho Garcia com o primeiro lugar alcançado no escalão 9/10 anos de idade saltou diretamente do 5.º lugar para o 1.º lugar Ranking Internacional Sportada E-Tournament, ficando assim no lugar anteriormente ocupado pelo atleta japonês Shotaro.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!