Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

“Ciclo velho” vai ter nova vida em Celorico de Basto

Partilhar por:

Candidatura aprovada, projeto técnico de execução aprovado, obras de requalificação deverão iniciar em breve.

Antigo ciclo preparatório vai sofrer uma reabilitação para que, a curto prazo, possa integrar, nas condições devidas, serviços na área do ensino, cultura e dinamização de associações locais.Com esta candidatura aprovada, o edifício, localizado no centro da vila tradicional, irá sofrer alterações importantes ao nível do exterior mas é no interior que a intervenção será mais notória. Efetivamente, e estando o projeto técnico de execução (arquitetura e especialidades) aprovado, no interior do edifício prevê-se uma requalificação e redistribuição do novo espaço, optimizando-o para as novas necessidades, onde se evidenciará a preservação das características essenciais e formais da antiga construção.

Este é um edifício que está na memória de todos e que precisa de ganhar uma nova vida. Outrora, desempenhou funções muito importantes na educação e formação da nossa população. Com a aprovação desta candidatura vamos poder requalificar este espaço que no futuro próximo, voltará a ser um espaço dinâmico, versátil e direcionado a várias vertentes, desde o ensino, o associativismo e a cultura” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

O autarca mencionou ainda a importância da requalificação urbana dos vários edifícios “que vai sendo feita de forma prioritária por este Executivo Municipal, melhorando substancialmente o aspeto visual da vila de Celorico, dotando os edifícios de condições, optimizando-os para a inclusão de novos serviços”.Esta candidatura está integrada no Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Celorico de Basto, estando a requalificação orçamentada no valor de 774.814,80€.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!