GNR apreendeu artigos contrafeitos em Paços de Ferreira
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, no dia 9 de junho, apreendeu diversos artigos contrafeitos, no concelho de Paços de Ferreira.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, foi efetuada a abordagem a uma viatura suspeita, na qual foram detetados diversos artigos contrafeitos de várias marcas conhecidas, designadamente pólos e óculos de sol.
Na sequência das diligências policiais, foi constituído arguido um homem de 47 anos, por suspeita do crime de contrafação e uso ilegal de marca.
O suspeito, com antecedentes criminais por crimes de contrafação e uso ilegal de marca, resistência e coação sobre funcionário e condução sobre o efeito de álcool, foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.
Perfil do Autor
