Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Fundo Social de Baião apoia 18 agregados familiares

Os apoios representam um valor total de 25 mil e 528 euros e abrangem áreas como a comparticipação do pagamento de renda de casa, a comparticipação na aquisição de óculos, o pagamento do passe escolar, a realização de obras de reabilitação e beneficiação de habitações e ainda, outros domínios devidamente identificados e enquadrados neste Programa de Apoio.

Antes da decisão camarária foi feita uma análise técnica por parte do Gabinete de Apoio à Família validada, posteriormente, pela Comissão de Gestão do Fundo Social de Baião.

O vice-presidente da autarquia, e responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva, destaca a importância do Fundo Social de Baião. “Nesta conjuntura marcada pela pandemia COVID-19 decidimos reforçar o orçamento das respostas sociais da Câmara Municipal de Baião porque é importante auxiliar os cidadãos com maiores dificuldades sócio económicas. É importante que ninguém fique esquecido”, referiu José Pinho Silva.

O Fundo Social de Baião é uma resposta social da Câmara Municipal de Baião que visa prestar apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de contribuir, quer para a melhoria das suas condições e qualidade de vida, quer para a promoção do desenvolvimento e da coesão social no concelho.

Podem solicitar estes apoios os agregados familiares que detenham rendimentos iguais ou inferiores a 70% do valor do Indexante de Apoios Sociais e uma capitação diária igual ou inferior a cinco euros.