Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

A Feira Quinzenal de Campelo retomou esta segunda-feira

Partilhar por:

Após a interrupção devido ao surto pandémico provocado pela Covid-19, a Feira Quinzenal de Campelo retomou esta segunda-feira, dia 8 de junho, a sua atividade.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou a feira, acompanhado pelo vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, pelo Presidente da União de Freguesias de Campelo e Ovil, Filipe Fonseca, pela Delegada de Saúde de Baião, Gabriela Saldanha, e pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro. Os responsáveis visitaram a feira para ouvir os feirantes e também para lhes transmitir confiança e ânimo neste momento que é de adaptação para todos.Segundo Paulo Pereira “a Autarquia e a União de Freguesia tomaram todas as medidas necessárias para que o regresso da Feira Quinzenal acontecesse em segurança e em conformidade com as condições sanitárias exigidas pela DGS, sendo criados corredores específicos de saída e entrada, de forma a evitar aglomerados e procurando que tudo decorra dentro da normalidade possível”.De referir que já na semana passada havia tido lugar a feira de Gestaçô.

No dia 11 de junho voltará a realizar-se a feira de Santa Marinha do Zêzere. Em todos os casos, as feiras foram dotadas de Planos de Contingência para adaptar o seu funcionamento às novas regras decorrentes da pandemia COVID-19.De relembrar que os feirantes baionenses estão totalmente isentos do pagamento de taxas por participarem nas feiras do concelho.No recinto da feira de Campelo, tanto os cerca de 200 feirantes, como os clientes, estavam a cumprir as instruções das Autoridades de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a disponibilização de gel desinfetante, por parte dos vendedores, e o afastamento recomendado entre pessoas.O recinto foi vedado e as entradas e as saídas foram monitorizadas por funcionários do Município e por agentes da GNR. Para aceder ao recinto foi obrigatório o uso de máscara ou viseira e a higienização das mãos, tendo sido disponibilizado desinfetante nas entradas.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!