Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Lendas do Porto regressam à Alfândega do Porto na próxima semana

O piso inferior da Alfândega do Porto reabre para acolher espetáculo de video mapping sobre as lendas e histórias da cidade. “Porto Legends – The Underground Experiência” já foi visto por cerca de 20 mil pessoas. Foram adotadas várias medidas de segurança e definidos novos horários.

Porto Legends – The Underground Experience“, uma criação do ateliê português OCUBO – conhecido pela realização de espetáculos de video mapping de grande escala – reabre no feriado de 10 de junho, às 11h00, nas furnas da Alfândega do Porto. Indicado para toda a família, o espetáculo dá a conhecer, através de uma experiência audiovisual subterrânea a 360º, mais de dois mil anos de histórias que marcaram a identidade do Porto e da região Norte de Portugal. 

Para a realização do espetáculo, o OCUBO contou com o contributo do historiador Joel Cleto – autor do livro “Lendas do Porto” – e com a narração de Pedro Abrunhosa (na versão portuguesa) e do ator britânico Jeremy Irons (na versão inglesa). As tripas à moda do Porto, os saques de Zé do Telhado, também conhecido como o “Robin dos Bosques” português, o desaparecimento do empresário escocês Barão de Forrester, conhecedor do Vale do Douro e dos seus vinhos, ou o fantasma da estação de São Bento, são algumas das 10 histórias e personagens exploradas em “Porto Legends”. 

Antes de encerrar devido à pandemia da COVID-19, o espetáculo registou quase 20 mil visitas desde a sua abertura. “Porto Legends” retoma na próxima semana com novos horários, de sexta a domingo, às 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. Excecionalmente, de 10 a 14 de junho, vai funcionar de quarta a domingo, com uma campanha especial de dois bilhetes pelo preço de um (15 euros). As sessões têm a duração de 45 minutos e estão disponíveis em português, inglês, francês e espanhol. Os bilhetes estão à venda online (www.portolegends.com) e na bilheteira no local do evento, na Alfândega do Porto. Os bilhetes de preço reduzido de 12 euros são destinados a crianças dos 6 aos 11 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes na área metropolitana/distrito do Porto. O espetáculo é gratuito até aos 5 anos de idade. Há ainda bilhetes especiais para grupos e escolas.